Ata da Sessão - 13-2017/2017 realizada em 03/05/2017

 

 

 ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 03 DE MAIO DE 2017.
Aos três dias do mês de maio do ano de dois mil e dezessete, foi realizada na sede deste PODER LEGISLATIVO, Sessão Ordinária, que havendo quórum regimental, o Sr. Presidente declarou aberta a sessão e solicitou a secretaria Jaqueline fazer à chamada dos Senhores Vereadores, estando presentes Silmar Matos Oliveira, Fabio de Queiroz Souza, Gildo Jesus dos Santos, Jane Maria de Andrade Ferreira, Maria Ana Almeida dos Reis, Jonilton Matos Silva, Pablo Diego Andrade Piauhy, Joelson Silva Santos e Antônio Carlos dos S. Freitas, Em seguida o Senhor Presidente convidou todos a ficar de pé para aclamação da leitura bíblica, no livro de salmos capitulo 101 feita pela Vereadora Jane Andrade, seguindo solicitou a secretaria Jaqueline fazer a Leitura da Ata da sessão anterior que depois de lida colocada em discussão e votação foi a mesma aprovada por unanimidade. Passando para o EXPEDINTE DO DIA solicitou a Secretaria Jaqueline fazer a leitura das matérias constando das seguintes: Oficio nº 036 encaminhado ao Executivo e Secretarias Municipais, solicitando das mesmas que ao mandarem convites a Câmara Municipal de Vereadores que façam de forma individual, garantindo assim que mesmo os Vereadores ausentes recebam os citados convites. Mensagem nº 002 de 24 de abril de 2017, comunicando o veto total a Lei de nº 014 de 19 de abril de 2017, de autoria do Vereador Fabio de Queiroz que “ Dispõe sobre a autorização ao Chefe do Poder Executivo Municipal a conceder 01 (um) dia de folga remunerada aos Servidores Públicos Municipal Efetivos, na data de seus aniversários e dá outras providencias. Continuando o Senhor Presidente anunciou a Ordem do Dia e solicitou ao 1º Secretario que fizesse a leitura das matérias a serem deliberadas, constando das seguintes:
Item 01- Sobre a mesa indicação de Nº 72/2017 de autoria dos Vereadores Antônio Carlos e Fabio Queiroz indicando a aquisição de um veículo para a Guarda Municipal. Colocada em discussão falaram sobre a mesma os Vereadores autores Antônio Carlos e Fabio de Queiroz, colocada em votação foi a mesma aprovada por unanimidade.
Item 02- sobre a mesa indicação de Nº 77/2017 de autoria dos Vereadores Jane Andrade e Fabio de Queiroz indicando a construção de um Auditório Público Municipal no terreno localizado ao lado do Prédio da Prefeitura na Sede deste Município. Colocada em discussão ocupou a tribuna a Vereadora Jane Andrade Expondo os motivos pelos quais levaram a mesma a apresentar juntamente com o Vereador Fabio a referida indicação, colocada em votação foi a mesma aprovada por unanimidade.
Item 03- sobre a mesa Indicação de nº 74 e 78/2017 de autoria da Vereadora Jane Andrade:
Indicação 74: indicando, a construção de um Cais de Proteção lateral a BA 131, bem como a construção de uma Praça com parque infantil e jardinagem em frente a oficina do Sr. Valdomiro localizado no bairro do contorno zona urbana da Sede deste Município.
Indicação 78: indicando o Encascalhamento da Estrada Vicinal que liga a Fazenda Mamoneira a Faz. Giral, neste Município. Colocadas em discussão a Vereadora autora falou da importância da aprovação das mesmas para o Município e solicitou o apoio dos demais Edis, colocadas em votação foram as mesmas aprovadas por unanimidade.
Item 04- Sobre a mesa indicações de nº 75 e 76/2017 de autoria do Vereador Pablo Piauhy:
Indicação 75: indica que promova a recuperação da estrutura, equipamentos e revitalização da Praça da Ciência, na sede do Município.
Indicação 76: indica que com os recursos destinados para o Município, ainda em 2017, referente ao Precatório do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental, construa um Auditório Municipal, podendo ser em alguma escola ou no colégio na sede do Município, sendo analisado o melhor espaço e localização. Colocado em discussão falou sobre as mesmas o Vereador autor expondo os motivos pelos quais o levaram a apresentar as citadas indicações e solicitando o apoio dos colegas Vereadores para aprovação das mesmas, colocado em votação foram aprovadas por unanimidade.
Item 05- Sobre a mesa indicação de nº 79/2017 de autoria do Vereador Antônio Carlos indicando, a construção de um Redutor de Velocidade (Quebra-molas), nas proximidades da residência do Sr. Ulisses, na via de acesso a Av. Dr. Fernando Pires Daltro, antiga (Marcelo Guimarães Filho). Colocado em discussão ocupou a tribuna o Vereador autor pedindo aos demais Vereadores que aprovem sua indicação, colocada em votação foi a mesma aprovada por unanimidade.
Item 06- - Sobre a mesa Projeto de Lei de nº 007 de 31 de março de 2017 de autoria do Vereador Pablo Piauhy, que “DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DOS MEDICAMENTOS DISPONIVEIS NA REDE PUBLICA MUNICIPAL DE SAÚDE”. Colocada em 2º e última discussão falou sobre o mesmo o Vereador autor enfatizando a importância da aprovação deste projeto e dos benefícios para a população, colocado em 2º e última votação foi o mesmo aprovado por unanimidade.
Passando ao Grande Expediente o Sr. Presidente solicitou do 1º Secretario a relação dos Vereadores inscritos para falar em explicação pessoal. Ocupando a tribuna o Líder da oposição Vereador Fabio de Queiroz, os Vereadores Antônio Carlos e Jonilton Matos, E finalizando o líder da situação o Vereador Pablo Piauhy, por problemas técnicos na aparelhagem de som, não foi possível constar o pronunciamento dos Senhores Edis.¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ E não havendo nada mais a tratar o senhor presidente agradeceu a presença de todos e convocou os Senhores Vereadores para a próxima sessão no dia 08/05/2017, (segunda feira) as 16:00 horas no local de costume e em nome de Deus declarou encerrados os trabalhos da presente sessão.